sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Apresentações...

Foi-me pedido que me apresentasse com mais detalhe. Deixo, por isso, para um próximo post a promessa de desenvolver o tema com que me iniciei neste blogue. Assim, e fazendo por conservar a minha índole reservada, avessa a publicitar-me em fotografias pessoais de frívola promiscuidade, escolho dizer-me por contraste, avançando com alguns traços do meu perfil intelectual.
Já é dizer qualquer coisa de mim confiar-vos que MAC tem tido paciência para me ouvir. Muitas vezes passeamos juntos, longamente, e verdade é que sucedendo-se os dias e os anos vemos o tempo confirmar a nossa comunhão. Obviamente, falta-me a unção do Pe Pedro. Também não trago comigo a fascinante verve de JSM. Quanto ao seu notável exercício de pedagogia monárquica, se nem sempre me convence percebo-a sempre original! Partilho com J Távora o gosto pela história e por estórias. Não tenho a serenidade laboriosa de PL. Invejo a vivacidade dos post’s da Rita. Na SIdeias sinto o pulsar de uma mão artista. Encanta-me na Xana o seu cuidado e saber maternal. Ao Gito, sobretudo, admiro-o. A.Z. representa para mim a combatividade pertinente: sem subterfúgios, presente. Entusiasma-me a ironia ousada do Pope. E tenho muita pena da longa ausência doutros/as escribas deste blogue, há muito arredados/as desta lide.
Por conseguinte, é assim que me lanço nesta aventura de partilha de ideias e ideais.
Porque é isto, na verdade, que me impressiona neste blogue: notável espaço de liberdade face ao marasmo contemporâneo onde impera o totalitarismo das vulgares utopias de esquerda e dos seus recalcamentos anti-católicos. Mas marasmo, também, ociosidade mental e omissões militantes, dos que não pensam assim…

5 comentários:

Rita LM disse...

Carlos Leal, não posso deixar de lhe agradeçer tão honrrosos elogios ao nosso, também seu, Fora de Estrutura.

Não nos conhecemos..., mas desconfio que já somos grandes amigos!

Para quando um encontro onde possamos "conspirar" a criação do tal novo partido? Deixo também já aqui a minha disponibilidade.

Bem Vindo a esta Grande Aventura.

Anónimo disse...

Muito bem amigos fora de estrutura!
Podem contar pelo menos com a nossa oração.
Um abraço,

Joana

João Távora disse...

Bem vindo, Carlos! Muita inspiração, e coragem.

JSM disse...

Os fora de estrutura reconhecem-se ao longe. Bem vindo a bordo. Que seja uma nau de partida... "e outra vez conquistemos a distância, do mar, ou outra, mas que seja nossa"!

alexandrachumbo disse...

welcome stop bien venu stop!