quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Uma grande mulher




Sarah Palin foi mayor de Wasilla e governadora do Alaska. Está casada e tem cinco filhos.

Se tivermos em consideração o discurso habitual sobre as dificuldades que as mulheres sentem em conciliar a carreira profissional e a vida familiar, Sarah Palin pode muito bem ser admirada por todas as mulheres como uma mulher modelo.

Curiosamente, a nomeação de Sarah Palin como candidata à vice-presidência não foi bem recebida pelas feministas. E percebe-se porquê. Nas felizes expressões de Harvey Mansfield, Sarah Palin conduziu a sua vida profissional with the force of a man e a sua vida familiar with the grace of a woman.

Sarah Palin está muito próxima de se tornar vice-Presidente dos Estados Unidos da América sem que para isso tenha abdicado da sua condição natural de mulher. Em vez da liberdade sexual, Sarah Palin escolheu um só homem. Em vez do divórcio, Sarah Palin está casada há cerca de duas décadas. Em vez do aborto, Sarah Palin tem 5 filhos (o mais novo com síndrome de Down).

A vida de Sarah Palin revela que é possível a uma mulher ser igual aos homens sem ela mesma se tornar num homem. Poderia e deveria ser um motivo de contentamento para todas as mulheres. Mas para as feministas não é.


(Ver Harvey Mansfield Was Feminism Necessary? Forbes.com)
Publicada por Nuno Lobo em 1:28 AM

1 comentário:

Stork disse...

Pena que no meio de tanta "perfeição" esta senhora tenha afirmado há uns dias atrás que é uma hipótese entrar em conflito bélico com a Rússia. Imagine-se... com a Rússsia. Obviamente que alguém que levanta a mera hipótese de fazer uma guerra noutro país e com isso provocar todas aquelas mortes, fomes, refúgios precários e tragédias que infelizmente conhecemos, não pode merecer o respeito de ninguém. Ainda a acrescentar que se a senhora é claramente conta o aborto, como pode ser a favor de se tirarem vidas numa guerra?
É a hipocrisia a falar bem alto, o sangue gélido e a certeza de que os seus 5 filhos nunca passarão fome e o desgosto de ver morrer a tiro um familiar ou amigo.
Haja coragem neste mundo e fé, sobretudo.