quarta-feira, 11 de julho de 2007

Nomeações ribeirinhas

Em plena campanha eleitoral para a Câmara de Lisboa, o governo de Sócrates resolveu nomear um comissário para a zona ribeirinha da cidade que por coincidência é o mandatário da candidatura do Costa do governo, à mesma Câmara! Dir-se-á que é um gesto que contempla a oposição social democrata não fosse o recente abandono do PSD por parte do mesmo José Miguel Júdice! Então como interpretar a oportunidade de tal nomeação por parte de Sócrates?! Deixo isso ao critério do eventual leitor, enquanto vou tentando recordar o destino fascinante de certas personalidades da vida portuguesa, e estou a pensar num conjunto de jovens que nasceram para a política a seguir ao 25 de Abril!
Este Júdice, por exemplo, é um dos antigos juniores de Sá Carneiro, que pelos vistos antecipou academias de Alcochete e Seixal com inesperado sucesso! Todos os seus pupilos se converteram ao euro, em euros, e deixaram de ter qualquer paridade com a comunidade a que pertencem. Estão vocacionados para tarefas especiais, práticamente apartidárias, possuem uma natureza incolor, inodora, que dão jeito a qualquer equipa que queira ganhar títulos. Desses mesmos que estão a pensar.
Acresce que o nosso Júdice tem alguma tendência para a vitimização, e já não lhe chegam para isso as lágrimas do Mondego, porque secam no estio, precisa agora de um estuário para chorar à vontade. Vem de borla, o que é ainda mais perigoso. Temos baba e ranho de certeza.

Sem comentários: