quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Começou a escola...


Segunda feira iniciámos uma nova fase da vida da criançada...escolinha!!! Até fomos comprar mochilas do noddy! Cada um escolheu a sua e como "bons manos" que são acabaram por escolher iguais (para mim foi melhor assim... não vá o mano querer a da mana e vice-versa!)Tinha o cuidado de nos ultimos meses passar com eles com muita frequência à porta da escola, dizia-lhes sempre "aqui é a escolinha, depois vocês também vêm para a escolinha brincar com os meninos!!!" ou qualquer coisa do género. Eles próprios já sabiam que era a escola, mas de fcato não percebiam o que era "a escola" propriamente dita...



Posto isto, nunca pensei que fosse tão difícil deixar os miúdos na escola... Bolas, a escola é uma coisa normal, todos os meninos vão para a escola, mais cedo ou mais tarde... Faz bem à saude:) aprendem, brincam! Então... porque é que custa tanto lá deixar os piruças? Porque choram tanto e chamam insistentemente "MAMÃ" "MAMÃ" MAMÃAAAAAAAAAAA" Deixam-nos com uma miscelânia de sentimentos e os mais variados (e tontos também!) pensamentos assombram o nosso cerebro "Será que estou a fazer a coisa certa?" "Será que a escola é uma coisa boa" "Não era melhor ficarem em casa?" "Vão chorar todo o dia?" "Será que vão comer?"


Será que...

1 comentário:

Cat Fons disse...

Olá Xana! Na minha categoria de não-mãe mas tia babada, posso dizer-te apenas que com os meus sobrinhos foi, àparte especificidades próprias de personalidade, a mesma coisa!
A transição de 'mimos todos' p partilhar as atenções com mais uma centena de 'mini mãnfios' é inicialmente complicada. Apenas me lembro de uma que coisa ajudou - a noção previamente incutida da escola como 'local de trabalho' da criança versus a curiosidade face ao 'local de trabalho da mãe'.
Se ajuda: mal façam alguns amiguinhos a choradeira desvanece!
Bjs! CatFons