quarta-feira, 1 de outubro de 2008

CRIANÇA, SABES COMO ME CHAMO


Criança __ sabes como me chamo __
Tens um olhar meigo __ que me atrai __
E que me fala __ de uma entrega pura e simples __
«Quero guiar o teu barquito…» __
Eis o que dizes.

Ó que espanto tremendo
Como consegues __ com a tua mão de criança,
Com a tua voz de criança __ como consegues
Acalmar as vagas __ bramosas __
E o vento?

Se tiveres medo __ ou estiveres cansado __
Enquanto a tempestade __ estronda,
Não hesites __ se quiseres __ em pousar
A tua cabecita loura __
Sobre o meu peito.

Como tens um sorriso espantosamente meigo
Quando dormes __ ou dormitas __ não sei,
Não tenhas medo __ Com o meu doce canto __
Quero embalar-te __ sou um Mudo muito terno __ sabes?
E tu __ uma criança que não esqueço.


escrito por Santa Teresa do Menino Jesus em Dezembro de 1896 - morreu a 30 de Setembro de 1897 celebrando-se em 1 de Outubro a sua festa litúrgica

Sem comentários: