sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mudar de vida

Prometo, não toco em nada, na crise que todos falam, prometo passar ao largo, mas se é global como dizem, se não vem da natureza, terei também que assumir a quota parte de culpa que me cabe neste transe, nesta parcela que habito, onde vivo e onde voto, nas coisas que não preciso e que compro sem poder, muitas vezes a dever, mas o pior é que faço do consumo a minha regra, e aumento sem saber a perversão que hoje existe, sem horizonte ou remédio, desligada da memória, desligados uns dos outros, recurvados no umbigo, perdeu a vida o sentido e moralista não sou.
Para obviar ao que digo vou olhar o firmamento, contar as estrelas do céu, descobrir nas madrugadas o cheiro que a terra tem e agradecer a beleza bem criada por Alguém! Faço parte deste todo, sozinho não sou ninguém. Para conseguir tudo isto eu só vejo uma saída – vamos ter que mudar de vida.

4 comentários:

A.Z. disse...

Bravo João! Agora sim, estás preparado para passar à próxima fase, ou seja, para a Reinserção.
Lá te espero!

JSM disse...

Já não era sem tempo!

Cat Fons disse...

Olá João,
Gostei mas...
Ao seu texto substituiria o 'vamos' final por um 'vou' assumido, sem o qual, a confissão de Fé que faz, perde força.
Saudações em Jesus!
CatFons

JSM disse...

Achei injusto ser só eu a assumir a crise do subprime e por isso usei o plural, onde também estou. Mas eu sei aonde quer chegar... cristianíssima amiga, a Fé não a confesso porque de tão visível poderia até passar por ostentação!
Estou a brincar e estou a fugir à questão, mas lá iremos, caminhando.
Saudações virtuosas.