quarta-feira, 5 de março de 2008

Romper com as referências:

“Quando não há testemunhos exteriores que possamos tomar como ponto de referência, até os contornos da nossa própria vida perdem nitidez.”

A citação foi retirada do livro de George Orwell, “1984”. Não deixa de me causar uma certa impressão, que se trate, segundo o próprio autor, de uma advertência contra as sociedades totalitárias!

13 comentários:

Anónimo disse...

Os Fora de Estrutura a ler G.Orwell?!...

Anónimo disse...

Impressiona-me a capacidade inultrapassável que este anónimo e outros afins têm, para dizer a quantidade exurbitante de asneiras, enormidades, disparates e insultos, assim uns atrás dos outros. Não têm mais nada que fazer? É este rancor que move a vossa vida? uma coisa é saber comentar e criticar ou debater com seriedade e isenção, outra coisa é o que os Srs. fazem. Com franqueza, tenho pena dos Srs., e desejo a vossas melhoras.

Joana

Anónimo disse...

Sara, o seu post é muito pertinente.

O problema é que é inteiramente aplicável a este blog. Já viu maior totalitarismo que o exibido no 'Fora de Estrutura'?

Abraço em Cristo

Anónimo disse...

Joana,

Felicidades sinceras para si.
Você mais que todos só tem razão para estar alegre.
Que tudo corra bem.

Abraço em Cristo

Anónimo disse...

Caro indivíduo,
É com pena que continuo a ter de o tratar por anónimo... Mas de facto deve dar bastante pica desafiar o 'mundo inteiro', sem ter hipótese de ser encontrado!!!

Volto à citação que escolhi, porque a sua 'presença' assídua entre nós - os totalitaristas de quem tão pouco gosta - ilustra precisamente aquilo que queria mostrar: a ausência de testemunhos exteriores, e de pontos de referência, demonstrados pela constante 'acidez' com que nos visita, originam a falta de nitidez, aliás, nome com que se apresenta: anónimo!

Anónimo disse...

Cara Sideias,

É pena que não consiga ver que os 'desestruturados' é que não aceitam nenhuma referência exterior.

É por isso que já não passam de um grupinho enquistado e fechado sobre si mesmo.

Abraço em Cristo

Anónimo disse...

Um anónimo que usa o nome de Deus em vão, é um verme!

Marcos Portugal

Anónimo disse...

Exactamente.
Jsm e Pope são vermes!

Anónimo disse...

E seja bem vindo ao grupinho, Marcos Portugal!

Anónimo disse...

Marcos Portugal:
Só um distraído pode não ter reparado que os elementos do Fora de Estrutura andaram meses e meses a fio a insultar tudo e todos. Só um ignorante pode não ter visto que as suas opiniões são largamente desprovidas de validade e sem qualquer réstea de sentido.
Mas pronto, é com todo o gosto que o ponho do lado dos maus, se assim deseja.

Primo de Rivera

Anónimo disse...

Shii! Isto vai mesmo mal, coitados destes an�nimos, excep�o feita ao Marcos.Tenho mesmo pena deles, tal como a joana. Cheira-me que a melhor solu�o � mesmo a ora�o.
estimo as vossas melhoras,an�nimos.

vera

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anónimo disse...

As melhoras, Vera, para a sua cegueira!