sábado, 8 de dezembro de 2007

Imaculada Conceição

Quem és tu, Maria?
Quem és tu, Imaculada?
Eu não realizo bem o que significa ser criatura de Deus,
e ainda menos o que significa ser filho adoptivo de Deus.
E tu quem és, ó Imaculada?

Não é apenas ser criatura.
Não é apenas ser filho adoptivo.
Mas Mãe de Deus e, mais importante,
não Mãe adoptiva mas Mãe real.
Facto que não é nem presunção, nem uma probabilidade,
mas uma verdade absoluta, um dogma de fé.

Serás tu sempre Mãe de Deus?
O título Mãe de Deus nunca será alterado.
Deus chamar-te-á sempre: ‘Minha Mãe’.
Aquele que nos deu o quarto mandamento
honrar-te-á para sempre…

Quem és tu, Deus?
O Deus encarnado gostava que O chamassem ‘Filho do Homem’.
Mas os homens não o compreenderam.
E, ainda nos dias de hoje, mesmo se algumas almas o compreendem
elas estão longe de serem perfeitas.

Ó Virgem Santíssima!
Permite-me que eu te louve!
Permite que os outros me ultrapassem no louvor a ti.
E eu que os volte a ultrapassar, novamente.
E assim, nessa santa competição,
a tua glória crescerá:
sempre em maior profundidade,
sempre mais rapidamente,
sempre mais poderosamente,
segundo a vontade d’Aquele que te concedeu tal graça.

Foi por ti que Deus foi glorificado, mais do que por qualquer outro santo!
Foi por ti que criou o mundo!
Foi, também, por ti que Deus me criou!

Que poderei dizer diante de tal felicidade?
Ó Virgem Santíssima, aceita o meu louvor!

S. Maximiliano Maria Kolbe

Sem comentários: