domingo, 8 de julho de 2007

Depois de 07/07/2007


Conhecemos bem o número sete e o que ele representa – a plenitude, a perfeição, a totalidade, …
Embora compreendendo mal a não inclusão entre os candidatos às novas Sete Maravilhas do Mundo de monumentos ligados à Universalidade e Beleza Cristãs, como por exemplo, a Capela Sistina, a Basílica do Santo Sepulcro e tantos outros lugares da Terra Santa, entre muitos outros, não deixa de ser significativo ver a organização do evento passar por Portugal.
Numa altura em que abunda o desânimo, o desinteresse e a falta de “garra”, devíamos ter bem presente que estaremos para sempre ligados à abertura do Mundo a Novos Mundos e à beleza da transmissão da fé cristã.
Também não deixa de ser significativo que a Grande Muralha da China seja anunciada a primeira nova maravilha precisamente sete dias depois do Papa Bento XVI ter publicado a “Carta aos Bispos, aos presbíteros, às pessoas consagradas e aos fiéis leigos da Igreja Católica na República Popular da China”.
Tudo isto merecia ser pensado e não deixar que passado o evento apenas ficasse do mesmo a actuação de Jennifer Lopez (esquecendo-se os 1,5 milhões de euros que ela recebeu pela interpretação de duas canções…).

Sem comentários: