domingo, 3 de junho de 2007

O erro

Mendes, esta semana, cometeu um erro que lhe pode custar o futuro: na lista de Negrão para a Câmara estão dois vereadores que transitam do tempo de Carmona.Ora, isto em termos políticos é um suicídio e esvazia por completo todo um ideário. Mendes num certo sentido foi coerente. Não apoiou Isaltino, Valentim, e perante o estado em que estava a Câmara era difícil coser as pontas.Mas, assim, perde a legitimidade. Quem vai levar o onús da campanha é Negrão. O que está mal é da sua responsabilidade porque é o PSD que o apoia como apoiou Carmona. Ele é o continuador de Carmona e quem vai receber as críticas da campanha será ele. Mendes ilibou Carmona, liberta-o, e esfrangalhou a direita política. Mendes é um político hábil, inteligente, com muitos anos de tarimba, é um estratego por natureza, ás vezes brilhante, mas esta história da Câmara vai matá-lo.Para que serve votar Negrão? É possível mudar alguma coisa quando os veradores são os mesmos?

3 comentários:

JSM disse...

Caro Gito
A partidarite autárquica é o grande problema. O resto são os tentáculos do polvo. E ainda por cima que ricos vereadores! Um deles é o Lipari das salas de chuto, entusiasmado com tudo o que vem lá de fora! Como qualquer laparoto.
Abraço.

Rita LM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rita LM disse...

Este é também um problema que me preocupa: como é possível votar Negrão sabendo que se está a votar na volta do Lipari à Câmara? Para mim, em consciência, creio que não vai ser possível... Não sei bem qual será a saída deste beco. Mas quem se lixa é o Negrão.