segunda-feira, 21 de maio de 2007

Azia

Era hoje que eu precisava dos alkaseltzers, era hoje que eles deviam existir na mercearia mais próxima, mas não existem, esta azia vai ter que passar com o tempo, a frio, quem sabe escrevendo umas linhas a dizer mal de qualquer coisa! Uma especialidade da casa, segundo consta.
O que há-de ser?!
Sócrates não adianta, já tentei, não passa. O Costa não me alivia, antes pelo contrário. Lagartos e leões, nem pensar…fico pior. Sempre posso dizer mal de mim! Boa ideia. E de imediato surge a pergunta fatal: - Mas por que carga de água é que eu havia de ser do Belenenses?! É certo que nasci na Junqueira, ao pé das Salésias, mas já podia ter esquecido esse facto. O meu pai era do Belenenses, mas ele próprio dizia, que se tivesse que escolher outra vez, seria do …Real Madrid! Eu devia ter equacionado essa hipótese, poupando-me a muitos Domingos de desgosto. O melhor será repartir responsabilidades com os antepassados: de onde virá esta tendência para o erro?!
Amanhã, mais sereno, já recomposto, talvez comece a sonhar com uma vitória no Jamor!
Saudações azuis.

6 comentários:

Prior do Crato disse...

Com o Belenenses não se brinca.
Se reincidir terei de lhe aplicar umas bengaladas.

Clube da Cruz de Cristo, das cinco quinas henriquinas, do Quinto Império, da causa monárquica, do Príncipe da História, da gente de bem, da gente com educação...

João Távora disse...

Se "com o Belenenses não se brinca", o melhor é começarem por não jogar à bola. Arranjar outro entretém, talvez.

A.Z. disse...

Carissimo JSM

Para a azia - sofro do mesmo mal como sabe - sugiro-lhe um chá verde.Frio, mas não gelado. Mas faça quantidade suficiente que dê para duas semanas!!...

Gostei da "especialidade da casa".
Saudações leoninas.

Rita LM disse...

Amigo João
Se quiser que façamos um grupo de auto-ajuda, não se iniba... é só ir directamente ao assunto que se arranja sempre um tempinho lá em "casa"!

Cristina Ribeiro disse...

Bem,numa coisa pelo menos,o João Távora está em vantagem:o post dele está mais bonito,visualmente falando :)

JSM disse...

Graças aos Vossos contributos, variados e úteis, que vão desde a bengala ao conforto moral, parece-me que melhorei, estou pronto para outra! Ainda assim , à cautela, a receita A.Z. fica de reserva, suplente, porque há-de ter inevitável serventia.
Saudações azuis.