quarta-feira, 23 de maio de 2007

Amizade


Que difícil é vencermos o egoismo de querer fazer tudo aquilo que nos apetece, de querer "tempo só para mim".

Que difícil é vencer a tentação de só nos darmos bem com as pessoas que têm os mesmos gostos que nós!

Cuidar da Amizade exige espirito de sacrificio, exige tempo, exige dedicação, exige que nos lembremos da pessoa como única... é tão importante estarmos atentos às outras pessoas! É tão gratificante estar "dedicado" a ser amigo!

Na sociedade que hoje nos rodeia, com os telemóveis, a internet, os comandos, as consolas e afins... há que ter muito bom senso. Não podemos acreditar que consolidamos amizades de forma virtual ou a trocar muitas "sms". É preciso haver confiança para crescer na amizade! E para haver confiança é preciso haver verdadeiro conhecimento do outro, saber falar e saber ouvir, saber estar, saber "só ficar" junto ao outro e aprender a amá-lo nas suas limitações e nas suas qualidades.

É preciso investir na amizade, é urgente cultivar a amizade! É preciso estar, é necessário conversar, olhar, olhos nos olhos.

1 comentário:

Casih disse...

O Amor é a lingua de Deus... a amizade é esta lingua, numa tradução... é urgente...é muito urgente deixarmo-nos tocar e inundar de amor. Que bonitos quadros:) são uma outra bonita tradução da lingua do Amor Divino.