terça-feira, 22 de maio de 2007

Causas Possíveis

Porque hoje é o seu dia, não resisti a trazer a público esta “amizade” muito especial que tenho com Santa Rita (de Cássia).
Os santos são esta realidade inegável de que é possivel cumprir o apelo que a nossa Fé nos faz. São uma ajuda preciosa no trilhar deste nosso caminho, tão cheio de ziguezagues. E são a prova de que a Alegria é sempre o motor e a meta desta missão.
Esta santa, conhecida como Padroeira das Causas Impossíveis, teve no seu tempo uma espectacular "normalidade" de vida quotidiana, primeiro e antes de tudo como esposa e mãe, depois como viúva e por último como freira. O seu tempo poderia ser o de hoje. Os desafios que enfrentou não devem ser muito diferentes dos desafios das mães e mulheres de hoje.
Talvez por isso esteja tão insistentemente presente no meu caminho… ajudando a tansformar os impossíveis em possíveis.

5 comentários:

Anónimo disse...

Aproveito então a ocasião e este espaço para pedir que reze pela "minha causa impossível" a Santa Rita.

PL disse...

Tal como a Rita, também nós cá por casa (por o ter aprendido com minha mãe)temos grande devoção por Santa Rita de Cássia - Padroeira das Causas Impossíveis. Nestes dias tem-nos "ocupado" muito interiormente o enorme drama das crianças desaparecidas em situações idênticas às da pequena MAdeleine, bem como o drama que é vivido pelos respectivos pais.
Dificilmente concebemos que qualquer ser humano seja capaz de perpetrar tamanha violência.
As Irmãs Carmelitas e o pároco da praia da Luz apelam para que hoje pelas 22 horas nos unamos em oração pela pequenita.Também nós vamos rezar por ela e pela sua família, pedindo a intercessão poderosa de Santa Rita de Cássia.

joaquim disse...

Na casa de meus pais, que era a casa de Santa Rita, aprendi a conhecê-la e a minha devoção a Santa Rita é muito grande.
realmente num tempo em que os Santos eram "normalmente" pessoas consagradas a Deus desde muito novas, Rita é um exemplo de vida "normal", sobretudo um exemplo de perdão, obediência e entrega à vontade de Deus.
Santa Rita de Cássia rogai por nós, rogai pela causa "impossivel" do anónimo.
Abraço em Cristo

Rita LM disse...

Caro anónimo, rezarei pelas suas intenções a Santa Rita. Um abraço

Anónimo disse...

Peço a ajuda de Sta Rita de Cássia e a todos que entram nesta página, para que estejam me ajudando a rezar e pedir a Sta Rita de Cássia solução para as dificuldades que passo neste momento. Não só na vida financeira, como também na vida familiar. Rezem por mim