segunda-feira, 14 de maio de 2007

Este Fim de Semana

Fátima
Lá estive no dia 12, participando nas tradicionais celebrações. Um Santuário transbordante de gente e de fé, uma multidão que comunga do mesmo desejo de oração durante aquelas horas da noite. Sem pompas nem gritarias, marca pela serenidade dos que ali estão e pela e profundidade da sua oração. É bom estar ali como parte dum povo, peregrino da estrada ou da vida, numa simples resposta ao chamamento de Nossa Senhora para que nos encontremos com Deus.

Brazil
Últimos dias da visita apostólica de Bento XVI, calorosamente recebido por todos aqueles que se sabem filhos da Igreja. "Recorre hoje o nonagésimo aniversário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima. Com o seu veemente apelo à conversão e à penitência é, sem dúvida, a mais profética das aparições modernas. Vamos pedir à Mãe da Igreja, Ela que conhece os sofrimentos e as esperanças da humanidade, que proteja os nossos lares e as nossas comunidades. Saúdo especialmente as mães que hoje comemoram o seu Dia. Deus as abençoe com os seus queridos". (Oração do Regina Cæli. Santuário de Aparecida, 13 de Maio).

Polónia
Relizou-se o IV Congresso das Famílias em Varsóvia, Polónia. Este país tem estado sub o fogo cerrado dos sexocratas europeus, que o acusam de homofobia por ter proibido a propaganda homossexual nas escolas e por contrariar as políticas para a família que a UE nos impõe. Peçamos a Deus que ilumine e dê força a este povo de eternos resistentes.


Aproveito ainda para recomendar a leitura do artigo de opinião de J. César das Neves, Acima de Tudo Não Estragar, do Diário de Notícias de hoje, 2ª feira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nossa Senhora é mesmo uma Mãe muito querida, e o nosso querido Papa também. Obrigado MAC,o artigo do César das Neves está de facto contundente e nuito bom.