domingo, 27 de maio de 2007

A Palavra

Evangelho segundo São João 20, 19-23

Na tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam, com medo dos judeus, veio Jesus, apresentou-Se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco». Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos ficaram cheios de alegria ao verem o Senhor. Jesus disse-lhes de novo: «A paz esteja convosco. Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós». Dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: «Recebei o Espírito Santo: àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos».

Da Bíblia Sagrada

5 comentários:

Anónimo disse...

João Távora:
Há já tempo, que leio com prazer o que escreve. Hoje,dou-lhe os parabéns pelo nosso Sporting, apesar de saber que muitos amigos estão em baixo...felizmente como bons vencedores não vamos falar mais do assunto - limitamo-nos a um sorriso comido!! Ainda em relação "Ao quando será a nossa vez"?! Acho que só há uma resposta: quando quiser e se calhar é bom que queira depressa.Não acha que é importante para a educação de crianças,criar-lhes o hábito de se contentarem com o que há? Não acha que o facto do João comer o que gosta, também é uma forma de lhes incutir o respeito pelos mais velhos, a noção das hierarquias e quem é a autoridade? Acha que crianças distinguém lombo da alcatra- tem bons dentes e a carne tem toda o mesmo valor alimentar.Como sabe a frustação é um factor importante na educação. Não lhes negue o prazer, daqui a uns anos, de poderem finalmente comer o que os crescidos comem e poderem contar aos filhos que já com os Avós assim era... Não faça deles "principezinhos"... deixe-os ser apenas meninos.Verá que não se vai arrepender!Os pequenos são exigentes se os Pais os deixarem...mas lembre-se que vão ser exigentes para sempre. Está preparado??? Desculpe se o aborreço,mas sabe,tratei os meus como me haviam tratado e deu certo-são felizes!

João Távora disse...

Não aborrece nada. Note por favor que eu quis se irónico no apontamento, pois levo muito a sério a educação responsável das nossas crianças.

Anónimo disse...

João Tavora:
Exitei em perceber se era mesmo consigo ou uma crítica ao que se passa e como Professora sei que é assim que muitos Pais compensam a presença junto dos filhos.
Fico feliz por não ser directamente consigo - através dos seus quase diários apontamentos, vou fazendo de si ums imagem e semtindo uma simpatia por si e pele sua Familia.Acabam, para nós leitores, por serem personagens ficcionadas ,com quem simpatizamos, com quem às vezes nos zangamos, por quem torcemos e que se calhar ao vivo pouco correspondem à ideia que de vós fazemos...O que a si lhe disse aplicar-se-á às familias e sociedade criticada...Não se pode ter medo de ser autoridade e de educar para saber ser feliz com o que se tem, não acha?
Até amanhã
MSM

Anónimo disse...

Desculpe mas sem óculos as letras baralham-se um pouco! Malandras!
MSM

João Távora disse...

Acho que não podemos deixar de arriscar sermos exigentes. Sempre com amor, sóbrios e atentos aos sinais das crianças. Bem aja MSM