terça-feira, 3 de abril de 2007

Voz Dissonante

Numa vontade de dar voz, que não à da rádio, gostaria de entrar neste blog afirmando a minha Fé e vontade de buscar a Verdade com a Luz, o Amor e a presença da entrega de Jesus.

Há uns meses atrás, dois dias antes do referendo acerca da vida, ou da morte, ouviu-se numa rádio, a TSF, talvez das mais pretensiosas na “seriedade” das opiniões e debates, a “humorista” Ana Bola, num suposto momento do dito humor, blasfemar a própria entrega de Jesus na Eucaristia.
Falar da Hóstia Santa como um elemento de um bom regime de emagrecimento é ultrapassar todos os limites da chamada estrutura “democrática e tolerante” que dizem vivermos. Fazer considerações acerca da decisão de deixar continuar a Vida ou optar por matar inocentes, como se de uma ida às compras se tratasse, é baixar demasiado o nível.
Hipocrisia, “paleio da missa” foram algumas das expressões proferidas que mostram o rancor, a raiva, ou melhor, o grito de uma histeria intelectual contra a Igreja e contra os católicos. Terá sido o mesmo “crucifica-O” de há 2000 anos atrás.

O silêncio de Jesus sofredor é o da outra face. A alegria de Jesus é comunhão e a nossa Paz é o encontro. É por isto que afirmo o meu fora de estrutura nesta voz conjunta de procura do Bem e de súplica do perdão.

Dessintonizei a TSF!

4 comentários:

Anónimo disse...

muito bem!também eu dessintonizei a tsf desde então e aqui apelo a que mais o façam.É um dever e acto de gratidão defender Aquele que nos defende.
Ah! E já agora para dizer que também já "dessintonizei" o semanário "expresso" depois da publicação cobarde do cartoon do Papa Bento XVI.

Anónimo disse...

onde está o "cobarde"?

Anónimo disse...

cobardes são aqueles que sabendo-se mais fortes ou sabendo-se protegidos pelo poder batem,humilham e insultam os mais fracos. percebeu ou quer que lhe faça um cartoon?

joaquim disse...

Ele avisou-nos de que seriamos perseguidos.
Cada vez mais temos de procurar na oração a força para resistirmos com as armas de Deus: o amor e a paz.
Abraço em Cristo