domingo, 1 de abril de 2007

Gand'azar !

Incrível! Uma semana passada sobre o célebre concurso e continuam incansáveis, a botar ridículos e insultuosos discursos sobre a matéria! Não se calam!... O que será que pretendem?!... Não terão percebido ainda que este voto teve o único intuito de os pôr a espumar de raiva? De os fazer expôr as tristes figuras que são?

E, principalmente, não entenderam ainda que caíram que nem uns patinhos?
Ó senhores (e senhoras!), deixem-se mas é de palhaçadas e ganhem juizo!

Grande gente sem dúvida, sempre com “democracia” e “liberdade” na ponta da língua, ao primeiro revés estala-lhes logo o verniz! E de que maneira! Afinal, para quem detém o poder real, podiam esforçar-se um pouco, se mais não conseguem, por mostrar aquele mínimo de dignidade que lhes é exigível!

Mais, se tivessem estado caladinhos desde o princípio, nada disto teria acontecido e estaríamos provavelmente hoje a dar vivas ao nosso fundador. Será que nem isso conseguem entender? Será que não percebem que, quanto mais berram, mais se enterram? Tenham tino!

Mas não se iludam. Podem relativizar, inventar razões ou insultar. Podem manipular a informação e deturpar a verdade. Podem até continuar a tentar amordaçar os que são de opinião contrária. Mas, se tivessem um mínimo de sensatez – alguma esperteza também – conseguiriam a dose suficiente de humildade para perceber que acabaram de apanhar uma valente nota negativa. E duma forma brilhante, diga-se. Sem atropelamentos, sem manifestações, apenas através duma serena e democrática chamada telefónica.

A mensagem é clara: “Olhem-se ao espelho! Pois nem melhores que ele conseguem ser”!

Tristes figuras, sem dúvida!
E é isto que dita e opina as andanças da nossa terra!

Sem comentários: