sábado, 14 de abril de 2007

Ser ou não ser

Prometo, nos tempos mais próximos, não voltar a falar no nosso 1ºministro…pelo menos durante uma semana. Mas a reacção de uma enorme percentagem de pessoas, e sobretudo os comentários de muitos políticos, mesmo da oposição – se é que existe – e de grande parte da nossa isenta comunicação social, à entrevista de Sócrates, deixa-me completamente “banzado”.
Entendamo-nos. Eis a questão: ser ou não ser mentiroso! Eis a não questão: ser ou não ser engenheiro. Poderia até, só ter a 4ª classe – investiguem, quem sabe!? -era indiferente…desde que o assumisse.
E a resposta é clara e objectiva. José Sócrates tem escolhido ser mentiroso. Digamo-lo com todas as letras: mentiu na entrevista, mentiu no referendo, mentiu nos impostos, mente quando diz que não manipula a comunicação social.
Leio no artigo de Mário Ramires na edição de hoje d’ “O Sol”: «Queixam-se experientes jornalistas de terem recebido chamadas telefónicas do gabinete do primeiro-ministro procurando evitar a publicação de notícias sobre o assunto? Mas não é normal? (…)São pressões? Claro que são. Intoleráveis? Claro que não.» Ai não?!!.. Lembram-se como Santana Lopes foi acusado de tentar manipular a comunicação social? E o que lhe aconteceu, Sr. Presidente? Elementar: o que é “normal” nem sempre é Bem (este foi aliás, um dos argumentos falaciosos dos defensores do sim à liberalização do aborto). E depois,assim também se percebe que as “pressões”, são ou não intoleráveis, conforme as circunstâncias.
Que se passa? Porquê ou para quê este branqueamento? “Rabos” de palha? Conveniências?! E quais?
Só sei que “Algo vai mal no Reino da Dinamarca”!

3 comentários:

Anónimo disse...

ok...
cada um fala do que quer...

mas não têm outro tema "fracturante" de estruturas?

Anónimo disse...

Há mais temas que fracturam a nossa estrutura, sem dúvida!!
Que não só já têm sido referidos aqui, como a seu tempo, lá chegaremos...

A.Z. disse...

Agradeço o seu comentário, mas nós
não procuramos temas "fracturantes"
quem o faz são os 'meninos' do bloco de esquerda, para ganharem notoriedade. Fracturante é o assunto deste tema: o poder da mentira.Este é - como o dissemos no texto de apresentação do blogge - um dos nossos temas principais: poder ser contra este poder.