quinta-feira, 12 de abril de 2007

Tudo Está Consumado

Pronto, está feito! Foi dado o golpe final! A partir de hoje entrámos definitivamente na modernidade, no século XXI. Somos europeus de corpo inteiro. Já não precisamos de nos envergonhar.
Massacre dos Inocentes, Giotto di Bondone, Cappella Scrovegni, Pádua
A partir de hoje Portugal já pode matar os seus filhos.

Não censuro o presidente. Não tenho a pretensão de saber o que teria feito no seu lugar. Talvez me tivesse atrevido ao esperado acto heróico... mas muito provavelmente, a mim também, ter-me-ia faltado a coragem para tal.

Afinal, houve quem mais santo do que ele, e que não logrou fazer melhor, noutros tempos e noutras paragens.

Não! Sejamos honestos! A censura e a vergonha só pertencem a Portugal. Os poderosos da "democracia" dignaram-se conceder-nos, relutantemente, a oportunidade de mostrarmos de que fibra somos feitos. Porém, entre os que gritaram "À morte!" e os que daí lavaram as suas mãos, tudo se consumou. Tudo ruiu.

Quanto ao Resto... resta-nos a oração e a esperança da Ressurreição.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas não pode sempre ou ignora os abortos clandestinos feitos no Pais???Para a maioria das pessoas que nada têm a ver directamente com o aborto este referendo centrou-se em conscientemente votar naquilo que conduzisse a uma diminuição real desse flagelo!Não sabemos se vamos diminuir tais moretes. O que sabemos é que a anterior Lei foi completamente ineficaz e como concorda muito duvidosa porque não se abortam filhos deficientes, nem resultantes de violações porque são assassinatos também.Passamos de um governo das 6 semanas para o das 10 semanas - talvez mais tempo para reflectir ajude!!!Há 9 anos que Portugal permitia a morte dos seus filhos.E, também das pecadoras Mães pobres.Era o castigo que lhes era devido, claro!
Parafraseando um comentador deste Blog Deus escreve direito por linhas tortas - caso que como é obvio não se aplica a outros criminosos como Saddam!!!!

MAC disse...

Caro anónimo,
Num ponto concordamos: Portugal já matava os seus filhos. Só que agora mata mais, e há-de chegar o dia em que, com base nesse facto, se irá querer poder matar ainda mais. Reflitamos pois... mas rapidamente porque entretanto inocentes continuam a morrer.

O resto do seu comentário não passa da habitual demagogia, apimentada com as insinuações e insultos do costume. Acha que vale mesmo a pena insistir nisso? O tempo de campanha já passou. Agora é o tempo dos factos.

Anónimo disse...

Será que Deus também estava a escrever direito por linhas tortas quando permitiu que, em seu nome, a igreja cristã matasse MILHARES de pessoas?!?!

Será que Deus também está a escrever direito por linhas tortas quando permite que, em seu nome, se continue a proibir o uso de preservativo aumentando assim o número de ABORTOS e o contágio por doenças sexualmente transmissíveis???

DeuS existe... e o ElviS está vivo!

Abraços a todos e continuem a falar falar falar e a nada fazer...
Eu não vos vejo todas as noites a ajudar quem precisa... é bem mais facil ficar no conforto do lar... não vos Censuro