quinta-feira, 19 de abril de 2007

Uma Imagem

Terminou a entrevista e Judite de Sousa despede-se. Por trás vê-se o futuro líder do partido a levantar-se em direcção ao adversário. Supostamente foi cumprimentá-lo. Um homem com tantas horas de televisão sabe que isto é um truque. Depois aparece um plano geral e estão novamente os três sentados.Enquanto passa o genérico do final do programa vê-se o mesmo homem levantar-se, dirigir-se a ele, e ir cumprimentá-lo novamente. Em breves instantes diante do país cumprimenta-o duas vezes. Este homem foi o mesmo que obrigou o outro a fazer um Congresso Extraordinário, que lhe tirou o grupo parlamentar, que provocou uma rixa em Óbidos. Esta imagem define um carácter. Vale um homem.
----------------------
Entrevista de Paulo Portas e Ribeiro e Castro - Eleições

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem observado. Carácter?!Centro direita?! Quando é que existe coragem para jogarem à linha, pela direita, a ver se fazem um cruzamento ou outro com algum perigo?!
Que raio de país sempre inclinado para uma das balizas! Sem coragem de se afirmar, de dar a cara por aquilo que é!
Bem, o Portas sempre tem a desculpa da família...

Anónimo disse...

De Olhão?... é o Olhanense!
Também há quem tivesse visto nos cumprimentos finais entre os candidatos, supostamente invisíveis, a atitude de um puto traquinas enfeitando-se perante um senhor - e muito BEM como lhe competia - no fundo o sinal que O CDS pretendia dar!
Nem tudo é futebol, branco ou preto, índios e cow-boys, é este o "portugal" que temos e que somos, dentro e fora de estrutura.